Categorias
Dicas

Por que contratar um corretor de imóveis?

Com o mercado imobiliário aquecido, apostar na compra ou venda de imóveis parece uma boa sacada, e muitas pessoas apostam em fazer essa compra ou venda de forma direta, com a ideia de economizar, porém, é aí que mora o perigo.
Um bom profissional da área além de facilitar o caminho, fornecerá todas as informações necessárias para uma negociação com segurança.

Rubra Imóveis

Confira alguns pontos que só um corretor de imóveis poderá lhe oferecer:

Agilidade
o profissional da área de imóveis, possui um vasto cadastro de clientes e muitos deles podem ser um contato do mesmo perfil que o seu, que está buscando um imóvel, ou que está vendendo. Tendo os dois, o corretor fará uma ponte para que a negociação comece, agindo como um intermediário neutro, pesando as vantagens que ambas a partes procuram.

Além disso, é possível que você que possui outra atividade, não terá o tempo necessário para realizar uma limpeza contínua do imóvel (para que esteja apresentável em uma possível visita), terá menos tempo para atender às visitas de potenciais compradores e etc. A disponibilidade de tempo para se dedicar a uma venda faz parte do trabalho de um corretor e ele não precisa modificar sua rotina para isso.

Credibilidade
A profissão de corretor de imóveis é uma das mais antigas, e devido à sua importância, tem uma legislação que a regulamenta. Dessa forma, é obrigatório às pessoas que fazem a intermediação imobiliária seguir essa lei, caso contrário, elas poderão ser punidas.

O Corretor de imóveis não é apenas um vendedor, é um consultor treinado e certificado, que devido à sua experiência de mercado, consegue oferecer às partes envolvidas na negociação as melhores opções que atenderão aos seus interesses.

Dessa forma, um profissional da corretagem tem uma elevada credibilidade. Já que, devido à lei, ela precisa ocorrer da forma mais transparente possível, o que evita dúvidas e faz com que o comprador e o vendedor saibam exatamente sobre todos os termos do acordo.

Melhor Avaliação
O corretor sabe como fazer a avaliação correta de um bem antes de repassá-lo. Portanto, para quem vai adquirir o imóvel é interessante que um profissional o tenha avaliado antes, assim fica garantido que a avaliação foi feita da forma correta, através de um laudo documentado.

Já para o vendedor, o privilégio é que, mesmo conhecendo seu próprio imóvel, alguns detalhes técnicos podem ficar de fora de uma avaliação mais criteriosa que só um profissional é capaz de fazer. Além disso, esse profissional vai saber informar cada vantagem do imóvel conforme o interesse e perfil do cliente que o procurou, o que torna a venda mais fácil.

Além disso, um corretor com olhar treinado poderá lhe dar dicas de como deixar a sua casa ainda mais atraente aos olhos do comprador e apresentá-la para pessoas que estejam aderentes ao perfil.  

Conhecimento e Negociação
Você pode ter inegáveis habilidades comerciais e se sentir seguro para conduzir sua própria negociação. No entanto, deve estar claro que a experiência na hora de fechar um negócio imobiliário é imprescindível, já que negociação é a que possui maior peso na hora de optar por escolher ou não o apoio de uma imobiliária. Vendendo um imóvel sem o auxílio de um especialista, você receberá muitas propostas de curiosos e especuladores. Um corretor por sua vez já está habituado a reconhecer e filtrar os reais interessados para elevar as possibilidades de venda.

Além disso, há uma extenso checklist que precisa ser conferido para garantir a veracidade e credibilidade da negociação de um imóvel, como por exemplo, a conferência da documentação do vendedor e comprador e pagamento das taxas e impostos.

Sendo você proprietário ou comprador, a oportunidade de conversar com o gerente de vendas, também pode ser muito rica, no geral, são profissionais com grande bagagem e que poderão te orientar da melhor forma caso tenha qualquer questionamento e/ou dificuldade sobre o processo.

Pagamento
Com certeza, um ponto que exige bastante atenção de quem vende e quem compra: o pagamento. Com o intermédio de um corretor e também de uma imobiliária o pagamento se torna mais seguro para ambas as partes, pois uma pessoa que não está acostumada com essas transações pode ter dificuldades de lidar com grandes valores, formas de recebimento e como infelizmente não é incomum, acabar caindo num golpe.

Uma imobiliária tem suas vantagens?

Aqui na Rubra Imóveis, além da tradição de quase uma década em negociações imobiliárias, possuímos uma sede fixa com as portas abertas para sanar qualquer tipo de dúvidas dos compradores e vendedores, através de corretores especializados e treinados, assessoria jurídica, e assessoria de crédito para financiamento.

Somos uma empresa legalizada com CNPJ e CRECI jurídico, e atuamos com transparência em todas as negociações de nossas centenas de imóveis.

Tanto para você que vai vender, quanto para você que quer comprar, nós temos um departamento de marketing dedicado que leva nossas opções de apartamentos e coberturas SEM Condomínio aos mais diversos canais de comunicação, alcançando assim o cliente final.

Comprar ou vender imóvel com o apoio de uma imobiliária com certeza é muito mais vantajoso.


Quer trocar sua casa ou terreno por apartamentos novos?

Cadastre-se! Nós temos uma linha específica para tratar da exposição e negociação para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *